Skip to main content

7 Dicas Para Destiny 2: Renegados – Esteja Preparado

Olá Guardião!

Selecionamos 7 Dicas Para Destiny 2: Renegados, assim você pode se organizar e ficar preparado para a nova expansão, que chega no dia 4 de Setembro.

Antes de começar, gostaria de lembrar que vamos receber a atualização 2.0 já no dia 28 de Agosto, antecipando muitas novidades para o jogo. Mas fique tranquilo, pois as dicas que você vai ler já levam isso em consideração.

1) Obter uma Armadura do Solstício

O evento do Solstício dos Heróis trouxe muito trabalho para o Guardião, e o grind por todos os itens é pesado. Porém, logo que você consegue uma armadura completa do evento, o salto do nível de poder é muito grande, mesmo para quem já estava no topo.

Isso vai te facilitar realizar todas as atividades relevantes atuais, e também começar a próxima expansão sem sofrer muito. Atualmente, o limite de poder é 380, e com itens do evento chega a 400 (sem mods). A próxima expansão atingirá o máximo de 600, e teoricamente vai começar em 380.

Usando somente as armaduras do evento, é bem possível passar dos 390. Com MODs e armas 385, você atinge 396 de poder. Com esse número, se vingar pela morte de Cayde-6 será mais fácil. E não se esqueça de equipar MODs, focando no seu estilo de jogo. Se possível, atinja o nível de obra-prima realizando os objetivos pedidos.

Fique bonito e mais forte antes da expansão

2) Organizar inventário

O cofre sempre foi um grande problema em Destiny. Seja no primeiro jogo, seja na sua sequencia, a Bungie foi obrigada a criar mais espaço para podermos guardar nossas preciosas coleções de itens.

Na próxima atualização, vamos pular de 300 para 500 espaços no cofre. Ótima notícia, mas sabemos que teremos novos itens para colecionar, então ficaria difícil aceitar “só” 200 espaços a mais. Pensando nisso, a Bungie desenvolveu as Coleções. Com esse recurso, não vamos mais precisar guardar tudo no cofre, somente o que for essencial, e o restante dos itens ficará acessível por um menu, parecido com o que usamos para os itens exóticos.

Certo, mas o que eu devo guardar, e como resolver meu problema de espaço agora? Simples; você já pode apagar os itens não essenciais, pois eles já estão registrados para as coleções. Quando atualizarmos o jogo para Renegados, você poderá acessar in-game os seus itens, e pegá-los de volta por um valor qualquer.

Porém, entre os dias 28 de Agosto e 4 de Setembro, as coleções não vão estar acessíveis. Com isso, se você não tem o item no cofre, você não poderá compra-lo de volta. Isso também serve para os exóticos, então é muito importante já saber quais itens você vai guardar.

2.1) Aplicativos para gerenciar inventário

Primeira coisa é acessar o site Destiny Sets. Neste site, você pode ver quais itens já possui na coleção, porém apagou; qual você tem e estão guardados, e principalmente, aqueles que você não tem. Logo que você realiza o primeiro acesso, ele te pede para conectar sua conta. Depois disso você pode acessar opções para deixa-lo em português.

Outra dica válida para organizar o inventário é usar o aplicativo The Vault. Nele você pode acessar o cofre enquanto joga e trocar armas entre personagens, equipá-los, retirar itens do correio, salvar configurações de itens para equipar tudo facilmente depois, entre outros. O aplicativo ainda mostra se você tem o item repetido, se ele tem um MOD equipado, e se é obra-prima. Ainda tem opções como fazer pesquisas de itens, notas e comentários de usuários, ver detalhes de atributos dos itens, inclusive os “escondidos”, como zoom e assistência de mira.

Para quem não quer fazer esse gerenciamento no celular, pode acessar o DIM (Destiny Item Manager) pelo navegador do computador. Ele também é completíssimo, tem quase todas as estatísticas possíveis de serem acessadas e acaba facilitando a vida do usuário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3) Novos MODs

Os MODs vão sofrer uma reformulação total, então todos que você tem no cofre vão deixar de funcionar, seja ele para arma ou para armadura. Mesmo que não sejam mais úteis, ainda não recomendo desmontá-los. Aguarde a atualização, pois ainda não sabemos quais itens serão necessários para obter os MODs novos. Pode ser que eles sirvam para trocas.

Entretanto, a mudança no sistema terá uma novidade importante: as armas com elementos vão travar com o ultimo elemento ativado. Então se você alterou o seu Lança-foguetes para arco, ele vai ficar fixo nesse elemento a partir do dia 28; o mesmo acontece se você mudou um Fuzil de Batedor para ter uma arma energética Solar.

Então defina qual o elemento que aquela arma preferida terá, equipe o MOD de armadura que facilita seu jogo, e separe o resto.

Nada disso vai funcionar na versão 2.0

4) Colete núcleos de obra-prima

O sistema de obra-prima vai mudar também. Hoje, é só ter os itens necessários que podemos transformar armas e armaduras em obra-prima. Na próxima atualização, as armas vão ter “níveis de obra-prima”, e com isso vamos precisar dos núcleos em maior quantidade.

A mudança é bem extensa, mas explicando de forma simples: as armas vão de nível 1 ao 10, e quando atingirem o nível 10 elas se tornam obra-prima. Cada nível vai melhorando a armas aos poucos.

Para “farmar” núcleos não é tão simples, você tem que obter itens obra-prima e desmontá-los. Isso é algo de sorte, mas as atividades de Incursão tem uma maior chance de te dar essas armas. Tente fazer o máximo possível, com vários personagens. Essa dica acaba se conectando com outras duas dicas.

Os núcleos serão valiosos no ano 2

5) Colete fragmentos lendários

Sabe todas essas moedas da Vanguarda, Crisol, e dos mapas que você tem? E aqueles milhares de peças de armas? É hora de transformas em armas e armaduras. Objetivo aqui é desmontar tudo, para obter fragmentos lendários. E talvez guardar algo que você não tenha ou fazer aquela segunda cópia de arma que você gosta com elemento diferente.

Fragmentos lendários é a principal moeda do jogo, e deve ser assim no futuro próximo. Portanto se você tem poucos fragmentos, está na hora de juntar mais um pouco. Eu começaria a usar as moedas dos planetas, depois peças de Armas e então Crisol e Vanguarda.

Os itens dos planetas não serão renovados, as moedas poderão ser trocadas por reputação, mas vão deixar de existir. Porém no Armeiro, Vanguarda e Crisol teremos itens totalmente novos. Então tente juntar uma boa quantidade de Fragmentos lendários, mas guarde algumas moedas também.

As moedas da Ikora serão retiradas do jogo, e as armaduras que ela fornece também. Se você tem isto guardado, use agora.

Enquanto você troca esses itens por engramas, existe a chance de conseguir itens obra-prima, que vão te dar os núcleos que citei antes.

Fragmentos são usados para várias coisas, então você deve ter muitos deles

6) Faça Incursão Prestígio

Outra forma de conseguir armas obra-prima para desmontar, são as Incursões. Aqui a sua chance de conseguir algo desse tipo é maior, mas o foco mesmo é nas Incursões “Pináculo Estelar” e “Devorador de Mundos” Prestigio, pois elas trazem armas com 400 de poder.

Combinando as armas das Incursões com a armadura do evento de Solstício, você consegue atingir 405 de poder, o limite total do jogo. Assim será bem mais fácil começar a próxima expansão.

Contudo, reconheço que essa dica não se aplica para todos os jogadores, já que não é tão fácil achar outros jogadores para fazer uma Incursão desse tipo, ou até mesmo ter poder suficiente para participar de uma. Mas isso nos leva a ultima dica.

Não é fácil, mas vale a pena

7) Crie ou participe de um clã

Eu sou um lobo solitário em Destiny 2. Jogo muito solo, porém tenho muitos amigos que jogam, mas nem todos jogam junto. E isso é um problema, já que nem sempre consigo alguém para fechar o esquadrão para o Anoitecer, ou até mesmo 5 pessoas para fazer a Incursão.

Para não ter mais esse problema, pensei em organizar um clã. Mas a correria do dia-a-dia, que é o motivo da minha solidão no jogo, não me permitiu. Criei coragem e fui pesquisar por clãs, e encontrei dois times que me dão a chance de jogar todas as atividades em conjunto.

Ou seja, se você não tem como organizar um clã com umas 12 pessoas que joguem sempre, aceite a ideia de fazer parte de um clã já organizado. Atualmente temos opções com muitos jogadores, e ótimos níveis de organização.

Vou deixar dois exemplos aqui para vocês, nos quais eu tive experiências positivas. São clãs com base maior no Xbox, pois é onde eu jogo, mas se você quiser pode procurar nas redes sociais e fóruns que tenho certeza que vai achar um lugar bom para você.

Vanguard NextGen: Tem um Discord bem organizado, com notícias o tempo todo. Tem clã multiplataforma, apesar de o Xbox ser principal. Link do Discord: https://discord.gg/z2DBVh

Os Incursores: Presente em todas as plataformas de forma massiva, sua organização é feita pelo Telegram. Acesse esse link para ter mais informações: https://plataformas.incursores.com.br/

 

 

omegawpnx

Guardião renascido em 23 de Julho de 2014 (Beta). Primeira versão é Exo Arcano; hoje é Titã/Desperto. Sua simulação Vex é encontrada no Xbox.