Skip to main content

Como Funciona o Modo Artimanha em Destiny 2

Olá Guardião!

Destiny 2 foi atualizado para a sua versão 2.0.0 na ultima terça-feira, e agora com a chegada iminente da expansão Renegados, precisamos entender como funciona o modo Artimanha em Destiny 2.

 

Artimanha é o nome do novo modo de jogo em Destiny 2. Ele é um modo misto de PvE (Player Versus Environment) e PvP (Player Versus Player). Aqui, duas equipes disputam rodada a rodada quem vence o Primitivo (Primevalmais rápido. Para isso, as equipes tem que arrecadar fagulhas e depositá-las no banco. Dependendo da quantidade de fagulhas acumulado, a equipe ganha vantagens em campo, e a partida se desenvolve a partir disso.

Detalhes

Abaixo vou listar pontos importantes, e uma breve descrição da dinâmica de jogo para vocês entenderem melhor o novo modo.

  • Duas equipes de 4 jogadores
  • No inicio do jogo, o tipo do inimigo é sorteado (Decaído, Possuído, etc)
  • As duas equipes começam a rodada em arenas diferentes
  • O jogo é híbrido; tem momentos de PvE e PvP
  • Você luta contra inimigos do jogo, o PvE, e coleta fagulhas que eles derrubam ao morrer
  • As fagulhas devem ser depositadas no banco; isso aumenta a pontuação do time
  • Ao atingir o primeiro gatilho de pontuação, você pode enviar um Bloqueador para arena inimiga
  • O Bloqueador impede que o time adversário guarde fagulhas até ser derrotado
  • 5 fagulhas = Bloqueador pequeno
  • 10 fagulhas = Bloqueador médio
  • 15 fagulhas = Bloqueador grande
  • A cada 25 fagulhas que o seu time acumular, você pode enviar um JOGADOR do seu time para o outro lado
  • O Invasor entra na arena inimiga fortificado; seu objetivo é sabotar o time inimigo
  • Se você morrer, você perde as suas fagulhas.
  • Com 75 fagulhas acumuladas, o seu time pode invocar o Primitivo
  • Ao invocar o Primitivo, o time adversário pode enviar um Jogador para invadir a sua arena
  • O time que destruir o Primitivo primeiro, vence a rodada.
  • Um último aviso: a morte cura o Primitivo (Death Heals Primeval); então evite morrer.
Deposite suas fagulhas, Guardião

Dinamica

Basicamente, o modo Artimanha permite que qualquer jogador de Destiny 2 participe. Ele junta aqueles que são muito bons no PVP, e aqueles que gostam do desafio de vencer a máquina, no PVE. Mesmo aqueles que sentem que não tem muita habilidade, podem participar pois sempre há uma posição para preencher.

Apesar de ser aberto à todos, Artimanha vai priorizar aqueles times que pensarem de forma tática e se comunicarem bastante. Cada jogador deve ter sua posição. Um deve acumular fagulhas, outro irá ajudar a defender o banco do Bloqueador, um Guardião terá que invadir o terreno inimigo, e etc.

Com a opção de acumular fagulhas, e com a punição de perder as fagulhas ao morrer, o jogo pode ser revertido a qualquer momento. Mesmo se o adversário já tiver invocado o Primitivo, o seu time também ainda pode faze-lo, e se o matar antes vencerá a partida. Como o Guardião que invade tem uma proteção extra, ele pode ser mais mortal do que o próprio Primitivo. E se o Primitivo ainda tem a opção de se curar caso alguém do seu time morra… Faça as contas.

Resumindo, o jogo segue uma ordem. Lute contra as forças do jogo, depois Deposite as fagulhas, e então Invada a arena adversária para atrapalhar seus oponentes. Mantendo isto em mente, seu time fatalmente irá lutar contra o Primitivo primeiro, e as suas chances de vencer crescem muito.

Derrube o Bloqueador

Aspectos técnicos

Em aspectos técnicos, o modo Artimanha não terá diferença de nível de Poder. Ele também terá uma progressão de ranking pensada em recompensar muito quem joga. Quem perde ganha alguns pontos; quem ganha recebe muito mais, que vence várias partidas seguidas terá bônus.

O NPC The Drifter também terá contratos, e distribuirá itens únicos. Armas, Armaduras, etc. É possivel que alguma arma exótica seja obtida através do modo ou seu catalizador de obra-prima. Teremos um nível para o NPC, que após atingir 50 lhe dará contratos específicos, e outro para o ranking de Infâmia, assim como é no Crisol.

“The Drifter”; um Guardião longe de suas obrigações

Teste de Artimanha

Para saber se o seu time tem a malandragem necessária para vencer, o teste do modo Artimanha acontece amanhã, dia 01/08. Não será necessário download, apenas uma reconexão com o jogo, e ele começa às 14h. A brincadeira se encerra às 14h do dia 02/08.

Depois disso, a sua próxima missão será encontrar Cayde-6, que saiu em uma missão com Petra Venj. Acho que você já sabe do que estou falando.

O teste estará liberado para todos os jogadores de Destiny 2, em todas as versões do jogo. Porém no seu lançamento, ele só poderá ser jogado por quem tem a expansão Renegados.

Assista o vídeo abaixo para ver o modo Artimanha em ação:

 

 

 

 

omegawpnx

Guardião renascido em 23 de Julho de 2014 (Beta). Primeira versão é Exo Arcano; hoje é Titã/Desperto. Sua simulação Vex é encontrada no Xbox.