Skip to main content

Verso 1:0 – Destiny Grimoire Anthology

Verso 1:0

O Fundamento

Querida irmã,

Se passaram dois anos – um quarto da nossa vida – mas eu achei a prova. Nós não somos nativas do Fundamento. Nossos anciões ancestrais vieram aqui para se esconder.

A placa de pedra em que vivemos, nossa Corte Ósmica, é um fragmento de um planeta rochoso que colidiu no Fundamento e se quebrou. Todos os outros continentes próximos – Bebedores de Hélio, a Praça dos Ossos, o Cortaestrelas – todos vieram do mesmo mundo.

Talvez as outras raças do Fundamento sejam migrantes também.

Nós vivemos num estilhaço do nosso planeta natal, flutuando em um oceano profundo de um gigante gasoso.

É isso que o Fundamento deve ser. Um planeta gasoso titânico. As tempestades sem fim acima de nós devem ser apenas uma camada da atmosfera. E o mar em que flutuamos… Existe mais abaixo dele. Muito mais!

Você entende o que isso significa, Sathona. A Verdade Tímida é uma mentira. Nós não deveríamos ser as vítimas deste mundo. Nós não nascemos para viver e morrer na escuridão.

Nós temos um destino melhor.

Conte para o nosso pai, irmã Sathona. Essa é a prova do trabalho de toda a vida dele.

Com amor, para o seu segundo aniversário,
Da sua primeira irmã sobrevivente,
Aurash.

Destiny Grimoire Anthology, Volume I: Dark Mirror

Veja a introdução e prefácio do livro “Destiny Grimoire Anthology” aqui.

* A tradução deste texto é feita de forma livre, por um fã. Caso queira contribuir com sugestões, nos procure através de nossas redes sociais.

omegawpnx

Guardião renascido em 23 de Julho de 2014 (Beta). Primeira versão é Exo Arcano; hoje é Titã/Desperto. Sua simulação Vex é encontrada no Xbox.